Brasil
(98) 9 8602 6984
coditran@coditran.com

Personalizado

Recurso de multa Personalizado












    Contestar uma infração é um direito de todo motorista brasileiro. Mas você sabia que o recurso de multa personalizado costuma ser a melhor opção para isso?

    O objetivo de um recurso de multa personalizado ou não  não é desfazer a multa por desfazer. Na verdade, trata-se de uma oportunidade de motoristas conscientes conseguirem reverter decisões que talvez sejam injustas. Imagine, por exemplo, alguém que precisou correr muito para chegar a um hospital?

    Claro que existem situações muito pontuais. Entretanto, os recursos servem muito para diferenciar a má-fé de erros ou de injustiças. Lembre-se que um agente de trânsito aplica multas diariamente e pode errar.

    Da mesma forma, a lei tem minúcias que, às vezes, não são tão fáceis de serem interpretadas corretamente. Portanto, talvez a sua velocidade alta não represente a mesma gravidade que aparenta. E esse argumento só poderá ser sustentado profundamente por um recurso personalizado.

    Na primeira fase, o principal cuidado é não deixar nenhum detalhe de fora. Aqui, são avaliadas questões muito específicas e técnicas. Se o agente incluiu algum detalhe errado, será nesse momento que você contestará.

    No entanto, é na 1ª estância que seu poder de argumentação precisa ser muito eficiente. Nesse momento, o pedido será acatado, descartado ou levado para a terceira fase. A segunda instância costuma ser a que tem mais chance de deferimento, já que provavelmente é sinal de que a argumentação foi eficiente.

    Convém dizer que o amparo da legislação é o mais importante. Como a lei de trânsito é extensa, é essencial sempre escrever o recurso de multa com o máximo de embasamento legal.

    O envio de recursos personalizados permite direcionar o documento ao caso específico do condutor e aumenta as chances de aprovação.